"EU JOGUEI ISABELA PELA JANELA", poema de Sandra Silveira

Eu joguei Isabela pela janela
cada vez que ouvi discussões de um casal
e fiz de conta que não ouvia nada !!!

Eu joguei Isabela pela janela
cada vez que percebi que as discussões
pareciam agressões e não fiz nada para parar isto !!!

Eu joguei Isabela pela janela
quando ouvi uma criança apanhar e nada fiz !!!

Eu joguei Isabela pela janela
quando vi uma criança ser humilhada publicamente
menosprezada e desvalorizada
e dei aos pais o direito de diminuí-la
simplesmente para eu não me incomodar !!!

Eu joguei Isabela pela janela
quando vi uma criança pedir socorro
e simplesmente nenhuma ajuda lhe ofereci !!!

Eu joguei Isabela pela janela
e jogo todos os dias
seja em sinaleiros ou shoppings
filhas das mais diversas classes sociais !!!

Eu a vi ser explorada no trabalho e nada fiz
eu a vi ter que pedir esmola e nada disse
eu a vi ser agredida em um shopping
e fiz de conta que não vi !!!

Isabela... eu a joguei pela janela
estou criticando a quem por minha omissão ?!?!?!
só agora percebi o que podia
e devia ter feito e não fiz

Isabelasssssss
perdão !!!


(transcrito do blog netlog.com/catsandraloba )


__________________________________________
SANDRA SILVEIRA nasceu em Curitiba (PR).
É advogada. Mantém, no NETLOG, o blog
CATSANDRALOGA (netlog.com/catsandraloba)
onde publica textos de sua autoria.
O poema "Joguei Isabela pela janela"
foi postado em 18/abril/2008.

Comentários