2017 : CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE HERMILO

Empenhados na divulgação e valorização da obra do ficcionista, dramaturgo, encenador, professor universitário, ensaísta, jornalista e animador cultural pernambucano Hermilo Borba Filho - nascido em Palmares, PE, em julho de 1917, e falecido no Recife em junho de 1976 -, os pernambucanos Leda Alves (atriz, administradora de cultura), Luís Augusto Reis (professor universitário, ensaísta e dramaturgo), Cristiano Ramos (jornalista, crítico literário e comunicador de televisão) e Juareiz Correya (poeta, ficcionista, editor e blogueiro), já estão trabalhando, no Recife, para a realização da programação cultural do CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE HERMILO que ocorrerá em 2017.
Por que tanta antecipação ?
Muita coisa vai acontecer nos próximos anos, mas, para "os hermilianos" apaixonados e sonhadores (tem mais gente de qualidade nessa história), como diz a própria Leda Alves, esta é, com certeza, a mais certa. A motivação é lógica : as comemorações do 90o. Aniversário de Nascimento de Hermilo Borba Filho, de julho a dezembro de 2007, em Pernambuco, foram, simplesmente, um sucesso. Livros de e sobre Hermilo publicados, artigos e reportagens em jornais e revistas de Pernambuco e de outros Estados brasileiros, palestras, colóquios, seminários, apresentações teatrais e musicais, exposições de arte e de documentos, exibições de filmes e programas televisivos,homenagens em eventos culturais e até do Governo Brasileiro, em encontro do Ministério da Cultura realizado em Belo Horizonte (MG), tudo aconteceu de significativo e bom.
Mas isso ainda é pouco, há muito o que fazer para se festejar Hermilo, acreditam "os hermilianos". E a festa do CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE HERMILO será ainda maior e melhor durante todo o ano de 2017.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Juareiz,

não sabia que vocÊ tinha esse blog, que legal mesmo! virei visitá-lo mais vezes.

olha, estou aqui em voltas com minha dissertação sobre Hermilo, creio que defendo em fevereiro, esteja desde já convidado, viu?

abraços,
Virgínia Celeste Carvalho
Carlos Maia disse…
BRAVO, BRAVÍSSIMO, JUAREIZ!!!!

Hermilo merece todo o nosso empenho e antecipação!!!

Abraços,

Carlos Maia.
Anônimo disse…
Grande Juareiz. Já repostei este post lá no www.sextacultural.zip.net. E desculpa os atrasos em repostas de e-mails, ando vivendo semanas complicadas. Mas as coisas vão se arranjando. Abraço com sustança!

Cristiano Ramos
Juareiz,
Hermilo merece todas as homenagens.
Estamos na torcida pelo grande sucesso que, certamente, serão as comemorações do seu centenário.
Transmita abraços a Leda e equipe.
Marcilio Medeiros (http://marciliomedeiros.zip.net/).