"MOVIMENTO VIVA POESIA" EM JOÃO ALFREDO

O MOVIPOESIA - Movimento Viva Poesia, do Recife, vai participar, com a UBE-PE (União Brasileira de Escritores - seção de Pernambuco / Casa Paulo Cavalcanti), do "I Festival Lítero-Cultural de João Alfredo", no próximo dia 5 de setembro, com um recital de poesia, exposição e venda de livros dos poetas recifenses do grupo e de poetas convidados do município. Organizado por Juareiz Correya, José Terra, Sílvio Hansen, Rogério Generoso, Jailson Marroquim, Fernanda Jardim e Odmar Braga, o MOVIPOESIA apresenta um recital desses autores com a participação de Denízio Elias Junior, Ezequiel Cordeiro, Lenildo dos Santos Silva e Mônica Rodrigues de Melo, poetas convidados de João Alfredo.

O recital e a exposição dos livros do MOVIPOESIA ocorre durante a manhã, em encontro com professores e alunos do município. À tarde, a Prefeitura de João Alfredo e a UBE-PE promovem Oficinas de Artes Plásticas, Artesanato, Contação de Histórias, Criação de Poesia e Bate-Papo de Cordel, além da apresentação de grupos folclóricos do município e de um show musical.

Na última semana de setembro os poetas do MOVIPOESIA lançam, no Gabinete Português de Leitura de Pernambuco, a revista Literatura em CORDEL, reunindo trabalhos de um cronista, dois contistas e seis poetas, destacando-se também uma seção que releva um autor pernambucano consagrado e uma homenagem especial ao centenário de nascimento do poeta Solano Trindade, nascido no bairro de São José, do Recife, em julho de 1908.

Comentários