RUMOR DE VENTO, de Maria de Lourdes Hortas, será lançado no Brasil e em Portugal

A Panamérica Nordestal Editora lança, no Recife, RUMOR DE VENTO, o novo livro de poesia de Maria de Lourdes Hortas, dia 7 de maio, às 17 horas, no Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (Rua do Imperador, 290, Santo Antonio, Recife, PE). A poetisa luso-brasileira, ausente das livrarias recifenses desde a publicação do seu livro CANTOCHÃO DE TODAVIA, editado em São Vicente da Beira (Portugal), sua terra natal, em 2004, lançará o seu novo livro também em Portugal e, em seguida, no segundo semestre, RUMOR DE VENTO será lançado em São Paulo e em Santo André, no ABC paulista.
Poetisa com 9 livros publicados, trabalhos divulgados em antologias brasileiras e portuguesas, ela mesma já organizou várias antologias, destacando-se, entre outras, a PALAVRA DE MULHER (Poesia Feminina Brasileira Contemporânea), publicada em 1979 no Rio de Janeiro, e POETAS PORTUGUESES CONTEMPORÂNEOS, publicada em 1985 no Recife, Maria de Lourdes Hortas é também romancista, novelista e pintora. No Recife exerce, há anos, o cargo de diretora cultural do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco.
Conhecida e premiada no Brasil e em Portugal, a poesia de Maria de Lourdes Hortas alcança, no seu novo livro, a maturidade plena de uma autora consciente do seu ofício e da sua identidade como uma mulher de duas pátrias, não divididas mas irmanadas em sua criação.

Comentários