terça-feira, 30 de junho de 2009

Deputado Sérgio Leite vê pioneirismo da Fundação Regional Hermilo no Nordeste

O deputado estadual Sérgio Leite (PT-PE), em Requerimento (No. 3539/2009), de 11/06/2009, propôs a transcrição, na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, do artigo O Governo de Pernambuco e a Fundação Hermilo, "escrito pelo ex-presidente da Fundação Hermilo, Sr. Juareiz Correya, publicado no Diário de Pernambuco em 11 de junho de 2009."
O artigo já foi publicado também neste blog (dia 11/ junho / 2009) e mereceu esta brilhante Justificativa no importante Requerimento do deputado estadual Sérgio Leite :

"Esse artigo registra alguns fatos ligados ao Cine Teatro Apolo de Palmares - o mais antigo teatro do Interior pernambucano, construído logo após a construção dos teatros de Santa Isabel e Apolo, propondo uma redefinição para aquele espaço cultural, redimensionando as atividades daquele equipamento.
A transcrição nos anais desta Casa, que estou solicitando para o referido artigo, é de muita
importância porque registra um novo viés nessa ação cultural capitaneada pela competente companheira Luciana Azevedo, sob a gerência do auspicioso Secretário de Estado Ariano Suassuna.
O autor do artigo propõe uma nova era para o equipamento, dialogando com os diversos segmentos da cultura do nosso povo e valorizando as mais diversas expressões concentradas na Zona da Mata Sul, transformando aquela região numa região pioneira em todo o Nordeste brasileiro.
Diante da realidade vivida pelos mais diversos setores da cultura pernambucana, que comemora um incremento em seu fomento e difusão e do novo olhar que está sendo lançado pelos gestores culturais do nosso Estado com um viés econômico e comprometido com as mudanças de paradigmas, indicadores e novos cenários, é que solicitamos aos Senhores Deputados presentes a esta sessão da Casa de Joaquim Nabuco que leiam com atenção o artigo que passo a transcrever, na íntegra, de acordo com o que foi publicado no Diário de Pernambuco."

Nenhum comentário: