Imprensa Nacional homenageia CEPE

A Imprensa Nacional e a Imprensa Oficial da Paraíba publicaram, a partir de autorização gentilmente cedida pela Companhia Editora de Pernambuco - CEPE, lançada neste ano e já distribuída em promoção da Revista CONTINENTE (número 97, janeiro / 2009), A Última do Português - Cartilha das novas regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O jornalista Ricardo Melo, Diretor de Produção e Edição, representou a CEPE, em homenagem prestada à empresa pela Imprensa Nacional, em Brasília, na última semana de maio (sexta-feira, dia 29) durante a solenidade das comemorações dos 201 anos de criação da Imprensa no Brasil.
Promovida por iniciativa do Sr. Fernando Tolentino de Souza Vieira, Diretor-Geral, e de toda a diretoria da Imprensa Nacional, a solenidade relevou o lançamento da cartilha sobre a reforma ortográfica produzida originalmente pela CEPE. Na cartilha lançada, a Imprensa Nacional sugere a adequação das matérias enviadas para publicação nos Diários Oficiais às normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, promulgado pelo Decreto 6.538, de 29 de setembro de 2008, em vigor desde o primeiro dia de janeiro deste ano.
Criada e editada pela CEPE, com redação e pesquisa da professora Maria Helena Pôrto e ilustrações de Libório Melo, a cartilha do Acordo Ortográfico continua disponibilizada para todas as Imprensas Oficiais do País, em arquivo Adobe Reader PDF, com total cessão dos direitos de reprodução. Os interessados devem manter contato direto com a diretoria de Produção e Edição da CEPE (e-mail : din@cepe.com.br / telefones : (81) 31832700 e 31832741, fax).

Comentários