Programa BNB de Cultura : R$ 800 mil para a literatura nordestina

Os bancos sociais do Governo Federal, BNB (Banco do Nordeste do Brasil) e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)) uniram-se, em parceria, na Edição 2010 do Programa BNB de Cultura, e garantiram a duplicação de recursos para a cultura nordestina, totalizando o investimento de 6 milhões de reais (na edição de 2009 os recursos destinados, patrocinados exclusivamente pelo BNB, totalizaram 50% do valor da edição atual).
Os recursos destinados para as áreas de Literatura, Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual e Artes Integradas ou Não Específicas, do Programa BNB de Cultura, em parceria com o BNDES, devem aprovar o patrocínio, em sua Edição 2010, para a realização de mais de 200 projetos de produtores culturais nordestinos. Para a área de Literatura estão destinados R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) que viabilizarão o patrocínio de mais de 30 projetos que contemplem ações de incentivo à leitura e formação de novos leitores, de valorização e estímulo à criação e circulação de acervos biobibliográficos, de ampliação e renovação de bibliotecas públicas e escolares, além de produção literária individual ou coletiva em todos os estilos, dirigidas ao público adulto e / ou infantil, compreendendo a edição de livros, folhetos de cordel, revistas, histórias em quadrinhos, publicações eletrônicas, pesquisas culturais e similares, entre outros. Serão priorizados os projetos com temáticas da cultura do Nordeste e do norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo (área de atuação do BNB) que não têm encontrado espaço de distribuição e comercialização.
As inscrições, desburocratizadas e acessíveis, estão abertas, a partir desta segunda-feira (dia 29/junho) até o dia 24/julho/2009. Os resultados da aprovação dos projetos serão divulgados no dia 30/outubro/2009. Regulamento e formulários do Programa BNB de Cultura - Edição 2010 podem ser acessados no site www.bnb.gov.br


Comentários

Anônimo disse…
Olá Juareiz,

Só agora conheci exatamente a história do título americanto...
Genial.
Sou tua fâ há tempos.
Beijos
Claudete Richieri