Dalila Teles Veras lança "Retratos Falhados" no Recife

A poetisa luso-brasileira Dalila Teles Veras, diretora da Livraria Alpharrabio (http://www.alpharrabio.com.br ), de Santo André, SP, lança, no Recife, nesta terça-feira, 4 de agosto, o seu livro de poesia RETRATOS FALHADOS, publicado pela Escrituras Editora (http://www.escrituras.com.br), de São Paulo, SP, às 17 horas, no Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (Rua Imperador Pedro II, 290, Santo Antonio, Recife, PE).
Dalila Teles Veras (nascida Dalila Isabel Agrela, em 1946), é natural de Funchal, Ilha da Madeira, Portugal. Vive no Brasil desde o ano de 1957. Publicou 12 livros de poesia, 2 livros de crônicas, 1 diário, 4 livros sobre diversos assuntos culturais, poemas em 9 antologias brasileiras e em 7 antologias estrangeiras. Colabora regularmente em jornais e revistas do Brasil e do Exterior. É filiada a União Brasileira de Escritores - São Paulo, entidade em que ocupou os cargos de secretária geral, diretora e membro do Conselho nas gestões de 1986/88, 1990/92 e 1994/96. Vice-presidente do Instituto de Estudos Fernando Pessoa, em São Paulo. Co-fundadora do Grupo Livrespaço de Poesia (1983-1994) de intensa atuação na divulgação da poesia e co-editora da revista literária Livrespaço, ganhadora do Prêmio APCA-Associação Paulista dos Críticos de Arte, como melhor realização cultural de 1993. Animadora cultural, há décadas colabora na organização de cursos, seminários e congressos. É frequentemente convidada a proferir palestras e debates em instituições culturais de ensino, além de criar projetos literários, ciclo de debates, exposições e mesas-redondas. Desde 1992, é diretora da Alpharrábio Livraria e Editora, em Santo André (SP). Criado em 2006, assina o blog Alpharrabio (http://blog.alpharrabio.com.br), "um caderno de registros, apropriações, inquietudes, intervenções", que reflete a atmosfera do Centro Cultural Alpharrabio e seu entorno. Em 2000, foi agraciada pela Revista Livre Mercado com o Prêmio Desempenho de Empreendedora Cultural. Em 2004, a Câmara Municipal de Santo André outorgou-lhje o título de Cidadã Honorária.
Dalila Teles Veras lançou o seu livro de estréia em 1982 -LIÇÕES DE TEMPO (Editora Pannartz, São Paulo, SP). RETRATOS FALHADOS (Escrituras Editora, São Paulo, SP, 2008) é o seu décimo terceiro livro de poesia publicado.

Comentários