Poeta Lara Luís Miranda lança "Seleta Visceral"

O poeta Lara Luís Miranda, pernambucano de Bom Conselho, está comemorando 25 anos de literatura. Suas "bodas de prata" literárias serão comemoradas em grande estilo com o lançamento do livro SELETA VISCERAL, seleção de poemas, contos e crônicas que o próprio autor considera o melhor que escreveu nos últimos 25 anos. Pré-lançado, em julho, na Universidade Católica de Pernambuco e em Garanhuns, o lançamento oficial do livro ocorrerá na próxima quinta-feira, 13 de agosto, às 19 horas, no Teatro do Mamulengo (Bar de Moura), Praça do Arsenal / Rua da Guia, bairro do Recife Antigo, no Recife. Além do recital do próprio poeta, que é uma figura marcante nos palcos da poesia recifense, outros poetas presentes poderão apresentar os seus trabalhos na roda de poesia que tem hora para começar mas não tem hora para terminar.
De acordo com Lara Luís Miranda, o seu livro apresenta uma seleção de textos, escritos desde 1984, com evidência para os escritos de natureza "visceral".
O poeta é identificado como um herdeiro da coloquialidade, da cultura alternativa e do "neo-engajamento", tendo iniciado a sua produção literária, em edições independentes, no início da década de 1980 no Recife. Estudante e hoje funcionário da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Lara Luís Miranda publicou inúmeros livretos, folhetos e 8 livros, sempre editados de forma independente, à margem do comércio tradicional, não catalogados no papel ou no espaço virtual. SELETA VISCERAL é resultante de um verdadeiro "retalhamento" feito pelo próprio autor nos oito livros já publicados e inclui alguns trabalhos inéditos.

Comentários