Editora do Recife publica "Poesia Brasileira em Paris"

A Editora Carpe Diem, do Recife, convidou a poetisa pernambucana Lourdes Sarmento para organizar uma antologia bilingue (Português/Francês) intitulada POESIA BRASILEIRA EM PARIS, reunindo textos de poetas nascidos nas décadas de 50 a 80 do século passado. A poetisa Lourdes Sarmento, informa o escritor e editor Antonio Campos, foi convidada pela Carpe Diem por sua experiência com a divulgação da poesia brasileira na França (organizou, em 1997, a antologia POÉSIE DU BRÉSIL, publicada pela Editora Vericuetos, de Paris, motivando estudos da professora Anne-Marie Quint, da Sorbonne).
Os poetas convidados devem enviar para a poetisa Lourdes Sarmento,por e-mail (lourdessarmento@terra.com.br), dois (2) poemas, com duas (2) laudas, no máximo, cada um, assim como dados biográficos (máximo de 15 linhas). Outras informações :
(81) 33261629 e 33261265, no horário das 11 às 15 horas.
Não serão publicados poemas de autores nascidos nas décadas de 50, 60 e 70 que participaram da antologia POÉSIE DU BRÉSIL lançada em 1997.
A antologia POESIA BRASILEIRA EM PARIS será lançada pela Carpe Diem, no Brasil e na França, no primeiro semestre de 2010.

Comentários