UBE realiza "I Encontro Pernambucano de Escritores"

Para promover a integração cultural entre os escritores da Região Metropolitana do Recife e das diversas regiões do Estado, com exposição e debate sobre as tendências e criação dos autores com atuação em Pernambuco, incentivar maior interesse pela atividade literária e defender uma política de ação permanente que valorize a edição e divulgação de obras dos escritores radicados em Pernambuco, a União Brasileira de Escritores - seção de Pernambuco (UBE-PE) realiza, do dia 15 ao dia 17 deste mês de janeiro, o "I Encontro Pernambucano de Escritores" (1o. EPE). O Encontro será sediado no Colégio Americano Batista (Rua Dom Bosco, 1308, Boa Vista, Recife, PE), com o apoio da Academia Pernambucana de Letras, Editora Livro Rápido, Academia de Letras de Serra Talhada e do Portal do Escritor de Pernambuco (http://www.portaldoescritorpe.com)
Antonio Neto, coordenador geral do Encontro, informa que as inscrições, abertas desde o dia 3 de novembro/2009, para escritores, professores, estudantes,produtores culturais, jornalistas e demais interessados, já superam as expectativas da UBE-PE.
O "I Encontro Pernambucano de Escritores" realiza,sexta-feira,15/janeiro, a sessão de abertura, a partir das 19 horas, com palestra especial do poeta Marcus Accioly, presidente do Conselho Estadual de Cultura, frevo e recital de poesia. Sábado, dia 16, a programação apresenta painéis regionais e seminários (Painéis do Sertão, da Mata, do Agreste, do Grande Recife, de Biblioteconomia, da Literatura no Contexto Regional, e Seminários de Poesia, Literatura Contemporânea, Romance e Conto, História, Literatura Infantil, Biblioteconomia, Editoração e Direitos Autorais, Literatura na Internet).
O encerramento, na manhã do domingo, dia 17, tem palestra do jornalista e ficcionista Raimundo Carrero e apresentação especial do poeta Jessier Quirino. Mais informações : BLOG DO EPE (http://epe2010.com.br) e
Antonio Neto (epe12010@hotmail.com)

Comentários