AMERICANTO AMAR AMÉRICA : lançamento no mês do aniversário do Recife

Ainda em homenagem aos 473 anos da Cidade do Recife, será lançado no próximo dia 25 de março, às 19 horas, no Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (Rua do Imperador, 290, Santo Antonio, Recife,PE), o livro AMERICANTO AMAR AMÉRICA E OUTROS POEMAS DO SÉCULO 20, de Juareiz Correya, com exposição de arte e um recital realizado pelo músico e compositor Abimael Gomes e pelos poetas pernambucanos Fernanda Jardim, Fernando Chile, Jailson Marroquim, José Terra, Lara Miranda, Rogério Generoso e Valter Portela.

A edição do livro assinala os 40 anos de poesia do escritor e editor pernambucano. Nos meses seguintes o livro será lançado em Palmares, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Vitória de Santo Antão e Serra Talhada, e em 5 capitais nordestinas - João Pessoa, Natal, Fortaleza, Maceió e Salvador. Em novembro o livro será lançado também em São Paulo e Santo André, no ABC paulista.

O livro reune mais de 80 textos poéticos publicados - desde o primeiro poema, divulgado, em janeiro de 1970, no jornal O OLHO, de Palmares, terra natal do autor, até a edição do álbum AMERICANTO AMAR AMÉRICA, com a quadrinização do desenhista Roberto Portella que ilustra o poema "Americanto", publicado no Recife em 1993. Um volume de 220 páginas, com várias ilustrações, reprodução de 16 pranchas de quadrinhos e opiniões de poetas, jornalistas e editores sobre a poesia reunida de Juareiz Correya.

"Com este livro, encerro um tempo da minha poesia, reunindo os textos veiculados em várias publicações no século passado. E a poesia que eu continuo produzindo será reunida em breve no livro POEMAS DO NOVO SÉCULO (2001 - 2010)", esclarece Juareiz Correya.

Comentários