quinta-feira, 29 de abril de 2010

CASA DA POESIA no Recife : Antonio Botelho, Fernando Araújo e Lourdes Sarmento

Na primeira terça-feira de cada mês, a partir do dia 4 de maio deste ano, a Panamérica Nordestal Editora e a Revista ENCONTRO (GPL-PE)promovem o Projeto CASA DA POESIA no auditório do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (Rua Imperador Pedro II, 290, Santo Antonio, Recife, PE). A entrada é franca para estudantes, professores e admiradores da poesia em geral.

O primeiro encontro, terça-feira, dia 4 de maio, às 17 horas, apresenta os poetas pernambucanos Antonio Botelho (Recife), Fernando Araújo (Palmares) e Lourdes Sarmento (Recife), que vão expor ao público presente informações sobre as suas vidas e os seus textos publicados ou inéditos. Nessa ocasião, CASA DA POESIA homenageará o 115o. aniversário de nascimento do poeta pernambucano Ascenso Ferreira, nascido, no dia 9 de maio/1895, em Palmares, e falecido, no dia 5 de maio/1965, no Recife. Os poetas Juareiz Correya, Fernanda Jardim e José Terra são responsáveis pela organização da CASA DA POESIA.



OS POETAS DE MAIO



ANTONIO BOTELHO nasceu no Recife (PE) em maio de 1967. Advogado, funcionário público federal. Vive em Brasília (DF). Vencedor do Concurso Mauro Mota de Poesia (Recife, 1994). Poemas publicados em revistas e jornais de Pernambuco. Livros de poesia publicados : A PALAVRA NOME, O CÍRCULO DAS SOMBRAS. Publica, neste ano de 2010, O NÁUFRAGO (Coleção Invenção de Poesia / Editora Arribaçã, Recife).


FERNANDO ARAÚJO nasceu em Palmares (PE) e vive em Olinda. Atualmente é secretário de Turismo, Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Igarassu(PE). Poemas publicados no "Suplemento Literário" do Diário de Pernambuco. Livros de poesia publicados (desde a década de 1980) : UM BOLERO PARA LURRAN, TEMPOS NUS, REINCIDÊNCIA, TRANSE DAS HORAS, OBSERVATÓRIO DE ABSTRAÇÕES.


LOURDES SARMENTO nasceu no Recife. Poetisa, ficcionista, biógrafa e jornalista, organizou e publicou antologias poéticas nordestinas e brasileiras. Participação em mais de 80 antologias publicadas no Brasil e no Exterior (França, Portugal, Peru). Publicou a antologia POÈSIE DU BRÈSIL (França, 1997). Livros de poesia publicados : POEMAS DO DESPERTAR, EXPLOSÃO DAS MANHÃS, AMOR NOS TRÓPICOS, OLHOS DE TIGRE, GUARDIÃ DAS HORAS, A POESIA É ETERNA, 50 POEMAS ESCOLHIDOS PELO AUTOR.



_________________________________________

Transcrito do blog CASA DA POESIA
(http://juareizcorreya.blogspot.com)

Nenhum comentário: