quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NOVO INTERPOÉTICA : mais literatura pernambucana na Internet

"O maior site literário de Pernambuco. Assim pode se dizer sobre o INTERPOÉTICA (http://interpoetica.com), que foi criado em 2005 por Cida Pedrosa e Sennor Ramos e desde então teve uma trajetória crescente no cenário literário pernambucano, e quiçá brasileiro. E neste ano em que comemora cinco anos de vida, ganha um novo portal, no mesmo endereço, porém à altura do espaço.

Em 2009, o site tornou-se o primeiro ponto de cultura digital de Pernambuco, através do projeto aprovado pelo MinC e FUNDARPE. E ancorado na ONG Andararte o portal promoveu projetos sociais, como a inclusão digital em comunidades de baixa renda, além de importantes parcerias.

Enriquecendo ainda mais seu vasto acervo, contará com novos colunistas, como Cícero Belmar, Jomard Muniz de Brito, Marcelo Pereira e Wellington Melo. Além da incorporação de Raimundo de Moraes, como editor junto a Cida e Sennor. O site, só no ano passado, contabilizou mais de 500 mil acessos, e espera muito mais neste ano.

E seguindo a corrente web literária, há outros blogs e sites de literatura em Pernambuco, como o blog do Juareiz Correya (http://letras-leituras.blogspot.com), o Jornal da Besta Fubana (http://www.luizberto.com), o blog Cultura Nordestina (http://culturanordestina.blogspot.com), o site da União Brasileira de Escritores (ube-pe.org.br), dentre outros. Além das páginas pessoais de Raimundo Carrero (http://www.raimundo-carrero.com.br), Wellington Melo (http://wellingtondemelo.com.br), só para citar alguns."

______________________________________

Transcrito da AGENDA CULTURAL DO RECIFE
- http://www.recife.pe.gov.br/agendacultural -,
Agosto, 2010.

Nenhum comentário: