Maria de Lourdes Hortas : "A obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen" no FESTLATINO

A poetisa luso-brasileira Maria de Lourdes Hortas, diretora cultural do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco, participa da mesa redonda "Os extremos da Neolatinidade", do IV FESTLATINO, com a palestra "A obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen" (nesta sexta-feira, 12 de novembro, às 16 horas, na FAFIRE).
O Movimento FESTLATINO (http://www.festlatino.com), criado no Recife pelo escritor Humberto França, se amplia e já realizou três congressos na cidade e três seminários internacionais : Lisboa, em abril, Maputo, Moçambique, em junho, e Buenos Aires em julho de 2010.
O presidente de honra do Movimento FESTLATINO é o Dr. Mário Soares, ex-presidente de Portugal.
O FESTLATINO, em sua 4a. edição, registra a participação de países da Europa e América Latina. Este ano o evento homenageia o escritor antolano José Eduardo Agualusa.
No encontro, realizado de 8 a 12 de novembro/2010, estão presentes escritores, professores, artistas e representantes culturais de países europeus e da América Latina - Espanha, Portugal, Itália, Venezuela e Argentina. O tema do evento é "Diálogo Cultural e os Desafios da Intercompreensão : África, América Latina e Europa".

Comentários