CORAÇÃO PORTÁTIL : ebook publicado pela Emooby/Pubooteca de Portugal





Publicado no Brasil em edição do autor, fora do comércio, micro-livro (8,0 x 11,5 cm), CORAÇÃO PORTÁTIL foi reeditado (formato de bolso) pela Nordestal Editora, do Recife, Pernambuco, em 1999, conservando apenas 19 poemetos da primeira edição e aumentado com novos poemetos, alguns inéditos, outros extraídos do livro AMERICANTO AMAR AMÉRICA (Recife, 1982),do autor, e também poemetos publicados esparsamente em jornais, revistas e livretos, todos escritos nas duas últimas décadas do Século 20.

Nesta edição em formato virtual da Editora EMOOBY, o livro CORAÇÃO PORTÁTIL, de Juareiz Correya, conserva todos os 45 poemetos da segunda edição brasileira (1999) e é aumentado com outros 49 poemetos escritos neste Século 21.

O poeta pernambucano, como ressalta o conceituado escritor paulista Caio Porfírio Carneiro, escreveu uma beleza de pequeno grande livro : "CORAÇÃO PORTÁTIL é desses livrinhos (livrões) que a gente lê, relê e não cansa. Poucos são os poetas que aliam, em muitas passagens, a linguagem popular à culta e trazem ao vivo fatos poéticos deste nível espantosamente lírico e filosófico."

CORAÇÃO PORTÁTIL é um livro feito sob medida para leitores de 8 a 80 anos.



_______________________________
Transcrito do site EMOOBY
(http://www.emooby.com/pt/books/view/5)

Comentários

Frederico Spencer disse…
A boa poesia é sempre bem vinda, até porque não tem época, é atemporal, como é a poesia de Juhareis Correya, além de tudo vale ressaltar sua eterna luta pela poesia. Salve, Salve. Um grande abraço.