PANAMÉRICA NORDESTAL : novo site literário, editorial e cultural lançado no dia do 116o. aniversário de nascimento de Ascenso Ferreira

Próxima segunda-feira,9 de maio - dia do 116o. aniversário de nascimento do poeta pernambucano Ascenso Ferreira - será lançado o novo site literário, editorial e cultural de Pernambuco : PANAMÉRICA NORDESTAL. Publicação eletrônica da Panamérica Nordestal Editora e Produções Culturais, do Recife (PE), o site assume o compromisso de promover a produção literária de autores destacados no passado mais recente da literatura brasileira e de autores contemporâneos, notadamente de Pernambuco e do Nordeste.

ASCENSO FERREIRA, um dos poetas mais originais do modernismo brasileiro, nascido em Palmares (PE) no mês de maio de 1895 e falecido no Recife em maio de 1965, é destacado no site com um link especial (perfil biográfico, bibliografia, microantologia - textos dos seus livros CATIMBÓ, CANA CAIANA e XENHENHÉM - e opiniões sobre o autor).

Em breve, textos do poeta Ascenso Ferreira, considerado um dos poetas mais originais do Modernismo Brasileiro, serão lançados pelo site PANAMÉRICA NORDESTAL em ebooks da editora recifense.

Comentários