quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NATANAEL : AMIGO DO MESMO SONHO




     Um homem que valoriza e respeita a amizade é um homem raro. Prova real de humanidade. No mundo particular dos artistas, e no meio mais reservado dos que se dedicam à Literatura, encontrar um amigo é uma verdadeira aventura humana.  E ventura. É isto o que nos diz, com a sua vida - a sua palavra e ação fraterna -, o poeta pernambucano, do Cabo de Santo Agostinho, Natanael Lima Junior.  

     Conheço Natanael desde os anos 80 do século passado, precisamente do tempo em que ele se entendia com o meu amigo Jaci Bezerra, da Edições Pirata, do Recife, sobre a publicação do seu primeiro livro de poesia intitulado CLAREAR.  Era um menino feito de sonho e  crença na Poesia.

     O tempo voraz das duas últimas décadas do século 20 cuidou dos encontros e desencontros humanos de uma forma quase desumana.  Mas a humanidade resistiu e vive. E a sobrevivência da amizade renova, entre os homens, as suas esperanças e futuros.  

     Reencontrei Natanael - já um homem maduro e ainda feito de sonho e crença na palavra mais humana da existência -, neste início do novo século que vivemos, e pude constatar que, independente do nosso distanciamento, há décadas, o poeta valoriza e respeita a nossa amizade iniciante como se a estivéssemos vivenciando a cada dia.  

     Natanael Lima Junior acredita na amizade como acredita na Poesia - prova real da sua crença na humanidade. 


JUAREIZ CORREYA  
- Recife, 2011.   

________________________________________
À ESPERA DO ÚLTIMO GIRASSOL, 
de Natanael Lima Jr.
- Lançamento da Edições Bagaço, Recife, PE,
nesta quinta-feira, 22 de setembro, às 19 horas,
na "Bela Casa Recepções"
(Rua Marechal Hermes da Fonseca, 200
 - Piedade - Jaboatão dos Guararapes - PE)

Mais informações : http://domingocompoesia.blogspot.com/

Nenhum comentário: