"Dia das Crianças" especial : CEPE lança Coleção de Literatura Infantil e Juvenil




     "A CEPE passa a atuar efetivamente na formação de leitores e pequenos cidadãos, procurando conciliar valores estéticos e humanos nessas publicações. Queremos dar às crianças o instrumento formativo que é o livro, a leitura no seu sentido mais amplo", afirma Leda Alves, presidente da Companhia Editora de Pernambuco-CEPE, anunciando o lançamento da Coleção de Literatura Infantil e Juvenil, nesta quarta-feira (12/outubro), Dia das Crianças, em festa que ocorre, das 10 às 17 horas, no Parque da Jaqueira do Recife. Uma grande tenda será armada para exposição dos livros, sessão de autógrafos, apresentações artísticas e uma mostra de painéis sobre a história da literatura infantil no mundo.   

     Os livros da Coleção Infantil - títulos classificados no "I Concurso CEPE de Literatura Infantil e Juvenil", de 2010 - são os seguintes :  O CONTO DO GAROTO QUE NÃO É  ESPECIAL, de Lucas Mariz (ilustrações de Igor Colares), O COELHO SEM CARTOLA, de Ana Cristina Silva Abreu (ilustrações de Rivaldo Barboza), BIA BAOBÁ, de Itamar Morgado (ilustrações de Márcio Monteiro), A DONA BARATA (DIZ QUE) FOI À GUERRA, de Francisco Hélio de Sousa (ilustrações de Ana Karina Freitas). Também integra a coleção o livro A CABRA SONHADORA, de Luzilá Gonçalves Ferreira (ilustrações de Luciano Pinheiro), que não fez parte do processo de classificação do concurso.    

     Estes são os livros da Coleção Juvenil (também classificados no "I Concurso CEPE de Literatura Infantil e Juvenil", de 2010) : ANJO DE RUA, de Manoel Constantino (ilustrações de Roberto Ploeg), A COR DA PALAVRA, escrito e ilustrado por Urian Agria de Souza, O MUNDO DE UMA MENINA DE SONHOS, de Renata Wirthmann (ilustrações de Márcio Monteiro) e RODA MOINHO, de Eloi Bocheco (ilustrações de Pedro Zenival). 

______________________________________

     Mais informações : Portal CEPE (http://www.cepe.com.br), Luzilá Gonçalves, assessora editorial (31832705) ou  Marco Polo Guimarães, superintendente editorial (31832782).

Comentários

Eloí Bocheco disse…
Bem legal a sua divulgaçao da Coleçao CEP! Esto muito orgulhosa e feliz por estar nesta coleção, com o livro Roda Moinho. Pena eu não poder ir ao lançamento. Mas fiquei feliz mesmo assim.
Grande abraço
Eloí Bocheco