POETAS PERNAMBUCANOS TRADUZIDOS NA ARGENTINA POR HÉCTOR PELLIZZI




      Pedro Américo ("Herencia"), Domingos Alexandre ("Voces del silencio"), Cicero Melo ("La quinta nariz de la bestia"), Cida Pedrosa ("Urbe"), Juareiz Correya ("Brasil brasiles"), Wilson Freire ("Génesis") e Jorge Lopes ("Complejo de Edipo") são os poetas pernambucanos traduzidos pelo poeta argentino Héctor Pellizzi e publicados no jornal LA VOZ DE LOS BARRIOS (Junín, Argentina), neste mês de fevereiro/2012.

     JORNAL DE LOS BARRIOS, dirigido pelo poeta, é uma publicação mensal da ONG VIVA LA VIDA, que é presidida por Héctor Pellizzi. 

     "Formato tabloide, como o Clarin e Le Monde. São 32 paginas com tapa e contratapa em cores asim como as paginas do meio. Mensalmente a tiragem é de 4.000 exemplares, 3 mil dos quais os compra o gremio da receita federal para seus afiliados.
       O jornal é de interese geral e ademais tem tres cadernos, um dos povos originarios, outro de cultura (5 paginas) e outro dos povos imigrantes. Este é o 7o. ano de publicação. 
       A ONG VIVA LA VIDA tambem possui um centro cultural onde se realizam eventos e exposições; e também uma fabrica escola de roupa para ensinar o oficio", informa, por email (pellizzi@hotmail.com),  o poeta argentino Héctor Pellizzi, que viveu, na década de 1980, no Recife (PE). 

Comentários