Agente literária alemã Nicole Witt no Recife : preparando o Nordeste para a Feira de Frankfurt 2013





     Nicole Witt, agente literária alemã especializada na difusão das literaturas do Brasil, da África Lusófona e da América Latina, estará no Recife, (amanhã) próximo dia 31, às 10h, na Livraria Cultura, para conversar com editoras, autores, gestores, tradutores, pesquisadores, entre outros, sobre os caminhos da internacionalização da produção literária do Nordeste, tendo em vista o crescente interesse sobre o Brasil.  Em 2013 o Brasil será homenageado pela Feira  de Frankfurt, e a proposta é de já começarmos os preparativos para esta participação no ano que vem.

     Esta atividade é desdobramento do "I Seminário O NORDESTE NA FEIRA DE FRANKFURT 2013", ocorrido em maio, promovido pelo Instituto Delta Zero para o Desenvolvimento da Economia Criativa, a Rede Nordeste do Livro, Leitura e Literatura, a ABEU/NE e a Representação Regional NE/MinC, que compõem o GT para o fortalecimento das editoras do Nordeste e conta com a parceria da Secretaria de Cultura da Bahia. 

     A vinda de Nicole Witt, amanhã, dia 31/07. ao Recife, tem como parceiros na viabilização desta atividade - além do Instituto Delta Zero -  a Camara Cearense do Livro, a Fliporto, o Centro Cultural Brasil-Alemanha, a Secretaria de Cultura da Bahia, a Secretaria de Cultura de Pernambuco, e o apoio da Livraria Cultura e de todo o GT Nordeste. (TARCIANA PORTELLA / Instituto Delta Zero)

Comentários