POESIA VIVA DO RECIFE : "A Minha Recife" (fragmento), de Ivan Marinho Filho




Foi menina e me deu a sua mão
Consoladora...
Na Estância encontrei sua acolhida.

Quando moça deixou-me e disse não, 
Assustadora...
E o Espinheiro espinhou a minha vida.

Só restou-me a Estrada de Belém,
Aventureira...
Harmonia buscando encontrar

O caminho que me levasse ao bem,
Mas a fogueira 
Do inferno queria me queimar.

..........................................................

(Da antologia POESIA VIVA DO RECIFE,
organizada por Juareiz Correya)

________________________________________________
IVAN MARINHO FILHO - Nasceu no Cabo de Santo
Agostinho (PE), no ano de 1965. Graduou-se na UFPE.
Textos publicados em revistas e jornais alternativos.
Professor e administrador de cultura. Poesia publicada :
MEU CANGAÇO POÉTICO, ANTI-HORÁRIO.
Incluído na série de antologias MARGINAL RECIFE
- COLETÂNEA POÉTICA, publicada pela Prefeitura
do Recife.

________________________________________________
Transcrito da AGENDA CULTURAL (Julho, 2012)
- Prefeitura do Recife / Secretaria de Cultura /
Fundação de Cultura Cidade do Recife 
- http://www.recife.pe.gov.br/agendacultural/index.php


Comentários