ITAÚ SOCIAL DISTRIBUIRÁ 7 MILHÕES DE LIVROS INFANTIS. EDIÇÕES PODEM SER PEDIDAS PELO SITE





     A Fundação Itaú Social começou na quarta-feira passada (3) uma campanha nacional de incentivo à leitura para crianças que oferecerá gratuitamente 7 milhões de livros infantis. 

     A iniciativa faz parte do programa Itaú Criança que integra ações para melhorar a educação.  "A campanha é uma forma de colocarmos em pauta a questão da leitura e convocarmos toda a sociedade a refletir sobre a importância de estimular esse hábito", afirma Antonio Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social. 

     Uma pesquisa sobre o hábito de leitura realizada pelo Instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira (2), mostra que apesar de terem tido pouco contato com os livros na infância, 96% dos brasileiros consideram importante ou muito importante o incentivo à leitura para crianças pequenas, de até 5 anos.  No entanto, apenas 37% costumam ler livros ou histórias para elas.  


     L I V R O S

     As edições oferecidas são um conjunto de três livros da Coleção Itaú voltados a crianças de até cinco anos.  Os títulos são Lino, de André Neves (Editora Callis), Poesia na varanda, de Sonia Junqueira (Editora Autêtica) e O ratinho, o morango vermelho e o grande urso esfomeado, de Don e Audrey Wood (Editora Brinque-Book). 

     Os interessados em participar da mobilização podem receber a coleção de livros infantis em casa apenas com o cadastro no site do programa : http://www.itau.com.br/itaucrianca   O material é enviado gratuitamente pelo correio para todo o país.

     Além de oferecer livros, a Fundação Itaú Social reunirá voluntários para leituras públicas em creches, escolas públicas, bibliotecas comunitárias e ONGs (Organizações Não Governamentais). 


ROSÁLIA GUEDES
(Consultora UNESCO /
Rede Nordeste LLL


Comentários