LUÍS SERGUILHA, POETA PORTUGUÊS, LANÇA NOVO LIVRO EM OLINDA E NO RECIFE





     Autor de vários livros de poesia, publicados em Portugal entre os anos de 2002/2013, o poeta Luís Serguilha está, mais uma vez, em Pernambuco, para promover o lançamento do seu novo livro em Olinda e no Recife.  O seu  livro KALAHARI será lançado, na próxima terça-feira, dia 25 de junho, às 19h30m, na Biblioteca Pública de Olinda (Carmo, Olinda) ; e, quinta-feira, dia 27 de junho, também às 19h30m, no Centro Cultural Correios (Recife Antigo, Recife).

     Luís Serguilha nasceu em Vila Nova de Famalicão, Portugal, no ano de 1966.  Lecionou Educação Física por 12 anos. Atleta em competições esportivas.  É um dos pioneiros das bibliotecas de Jardim".  Sobre a sua poesia, bastante respeitada pela crítica portuguesa e brasileira, escreve Jane Tutikian :

     "Este poeta irreverente, inquieto, criador em toda a amplitude do termo, traz um novo sopro à poesia lusa. É impossível rotular seu fazer poético, engavetá-lo numa ou noutra corrente.  Serguilha é caso isolado no panorama mais geral  da literatura portuguesa do século XXI". 

__________________________________________________________
Mais informações : 

http://www.facebook.com/luisserguilhs.serguilha 

http://antoniomiranda.com.br/iberoamerica/portugal/luis_serguilha.html 


Comentários