O JORNALISMO NA ERA DAS REDES SOCIAIS, texto de Cleyton Carlos (2)




...................................................................

O DIGITAL É CULTURA 


     O jornalista e as empresas jornalísticas que teimarem em tratar as redes sociais como meros canais expositivos e não participativos devem sofrer e, principalmente, perder peso no cenário jornalístico. A mesquinharia com que alguns profissionais da imprensa ainda tratam os blogs ou a lentidão que veículos de comunicação têm em entender algo nativo do ambiente digital só reforça a teoria que muita coisa precisa ser reformulada em todo esse contexto.

     Mais uma vez a máxima de que o digital é mais do que estratégia ou ferramenta, é cultura.  Se o veículo ou o jornalista não estão preparados para absorverem todas as possibilidades e exigências que o universo digital propõe, é hora de colocar as cartas na mesa e discutir, mais uma vez, qual é o papel do jornalismo nesse ambiente.  As pessoas ainda procuram por filtros e curadores de conteúdo e classificam os jornalistas e os jornais como fontes confiáveis.  Agora só falta o jornalismo e os jornalistas fazerem o mesmo." (Por Cleyton Carlos - Blog Mídia 8




______________________________________
Transcrito do Blog CURSO DE ECOMMERCE
-http://www.cursodeecommerce.com.br/blog) 


Comentários