DOIS NOVOS EBOOKS : "Poesia Viva do Recife" e "Poesia Viva de São Paulo"






     Reativamos, neste ano de 2014, dois projetos literários muito importantes para a Panamerica Nordestal Editora (www.panamerica.net.br), em particular, e para as cidades do Recife (PE) e de São Paulo (SP).  São as antologias POESIA VIVA DO RECIFE, que eu organizei e foi publicada, em 1996, pela Companhia Editora de Pernambuco - CEPE / Secretaria da Casa Civil /  Governo de Pernambuco, e a antologia POESIA VIVA DE SÃO PAULO, ainda inédita, que eu organizei com a poetisa paulista Dalila Teles Veras.

     Estas duas antologias fazem parte de um ambicioso projeto editorial - a Coleção Poesia da Cidade (acesse o blog - http://poesiadacidade.blogspot.com.br) - iniciado com a publicação da antologia recifense e sequenciado com a publicação da antologia POESIA VIVA DE NATAL, organizada por Manoel Onofre Jr., publicada em 1999, em homenagem ao 4o. Centenário da Cidade, pela Nordestal Editora (PE) em coedição com a Fundação Capitania das Artes / Prefeitura de Natal (RN). Outras antologias dessa Coleção, já programadas, ainda não puderam ser organizadas e publicadas, a exemplo dos projetos da Poesia Viva de Fortaleza, de Maceió, Salvador e Porto Alegre.  O atraso é grande mas chegaremos lá !



     MAIS DE 200 POETAS DO RECIFE  

     A primeira edição da antologia POESIA VIVA DO RECIFE reuniu textos de 100 poetas contemporâneos de Pernambuco.  A segunda edição será uma publicação eletrônica, com circulação exclusiva na Internet, e reunirá textos de mais de 200 poetas pernambucanos contemporâneos. Alguns textos desta antologia já estão sendo divulgados, mensalmente, em edição impressa e eletrônica da AGENDA CULTURAL DO RECIFE, da Prefeitura do Recife / Secretaria de Cultura / Fundação de Cultura Cidade do Recife.  

     A antologia POESIA VIVA DE SÃO PAULO, inexplicavelmente inédita há mais de 10 anos (se eu quiser explicar ninguém nunca entenderá...), reune textos de 80 poetas paulistas contemporâneos e será também uma publicação especial da Ebooks Panamerica lançada no segundo semestre deste ano na PANAMERICA LIVRARIA (http://www.panamericalivraria.com.br)   

                                                                                                    - Texto de JUAREIZ CORREYA 



Comentários