SECRETARIA ESPECIAL DE FUTEBOL DE PERNAMBUCO





     A SECOPA - Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, do Governo de Pernambuco, de acordo com a reforma do secretariado realizada no início deste ano, tem os seus dias contados para ser extinta ainda neste mês de julho.  Sob o inteligente comando do seu secretário, o jornalista Ricardo Leitão, e com uma pequena e competente equipe, a SECOPA tem o mérito do empreendimento da Copa do Mundo 2014 neste Estado.  É o mérito de uma realização inédita e histórica na vida esportiva do Estado de Pernambuco.

     A valiosa experiência e a competência demonstrada, pelo Governo de Pernambuco, com a estrutura administrativa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, podem muito bem  continuar plenamente ativas, ampliando ações benéficas, particularmente, para o desenvolvimento do futebol no nosso Estado, com a transformação / redimensionamento da SECOPA em SECRETARIA ESPECIAL DE FUTEBOL DE PERNAMBUCO.

     Todas as conquistas já concretizadas com a Copa do Mundo 2014 podem e devem servir para o desenvolvimento deste esporte de importância histórica secular em Pernambuco, com o Governo do Estado viabilizando, de forma pioneira, uma estrutura administrativa capaz de garantir recursos, projetos e empreendimentos, especialmente, para o futuro e a grandeza do mais importante esporte nacional na vida educacional e cultural pernambucana.


Juareiz Correya  
(Recife, PE) 

  

Comentários