"POETAS DOS PALMARES" NA INTERNET : PALESTRA NO TEATRO CINEMA APOLO








Alunos do Curso de Letras da FAMASUL no Teatro Cinema Apolo
(centro), Palmares, PE, noite do dia 30/outubro/2014.
- Foto de Jaudiano Santos   


    
      Viajei a Palmares, quinta-feira, 30 de outubro passado, para apresentar, à noite, a partir das 19 horas, no Teatro Cinema Apolo, sede da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, a palestra "POETAS DOS PALMARES" NA INTERNET. 

       O Departamento de Letras da Famasul - Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul, sob a liderança dos professores e poetas João Constantino e Admmauro Gommes, promoveu essa atividade especial para os alunos do Curso de Letras da instituição, mobilizando um público de jovens estudantes universitários que lotou o auditório da "Casa de Hermilo".  Estiveram presentes também alguns professores e escritores locais,  sem vínculo com a Famasul, a exemplo de membros da diretoria da Academia Palmarense de Letras (em fase de organização).  

      A palestra teve o objetivo de apresentar o projeto da nova edição da antologia POETAS DOS PALMARES - um livro eletrônico que contará com a participação de mais de 40 novos poetas palmarenses e será lançado, ainda neste ano, em homenagem ao Centenário do Teatro Cinema Apolo (1914 - 2014), o mais antigo do Interior de Pernambuco.    

       Iniciei a palestra com uma síntese sobre a produção editorial impressa da antologia POETAS DOS PALMARES : a primeira, em 1973 (Editora Palmares); a segunda, em 1987 (Fundarpe / Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho); e a terceira, em 2002 (Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho / Prefeitura Municipal dos Palmares).  - Juareiz Correya (Boa Vista, Recife, PE) 
       

        

          

Comentários