CASA DA PALAVRA DE HERMILO (Criação do Site do Escritor Hermilo Borba Filho)











Aprovado no Funcultura Independente 2015 (Funcultura / Fundarpe/ Secretaria de Cultura/
Governo do Estado de Pernambuco), o projeto CASA DA PALAVRA DE HERMILO, do produtor executivo José Terra Correia, é o primeiro projeto de criação e manutenção de Site de um escritor pernambucano de projeção nacional e internacional que será lançado em Pernambuco. E o único Site de Literatura aprovado pelo Funcultura neste ano de 2015.  

O projeto CASA DA PALAVRA DE HERMILO  se apresenta como uma ferramenta, na Internet, 
"oferecendo não só a informação, mas também. e, principalmente, o conhecimento retirado do acervo pessoal do escritor Hermilo Borba Filho em seus processos criativos, seus manuscritos, trechos de livros, crítica literária, teses e estudos acadêmicos, que o apresentam cada vez mais vivo, e intenso às gerações", como assegura a justificativa do projeto. 

Em sua equipe principal, o Site CASA DA PALAVRA DE HERMILO contará com o escritor e editor Juareiz Correya (Coordenação de Conteúdos) e com o jornalista Hugo Henrique Campos (Web-Designer).  

O Site será lançado na rede mundial de computadores. em 2016 - um ano antes do Centenário de Nascimento do Escritor-, no Teatro Cinema Apolo (Fundação Hermilo Borba Filho /  Prefeitura Municipal dos  Palmares) e no Teatro Hermilo Borba Filho (Centro Apolo-Hermilo / Prefeitura do Recife).  

 

Comentários