"SEMANAS DE HERMILO", PARA SEMPRE





HERMILO BORBA FILHO 
E A DRAMATURGIA : 
DIÁLOGOS PERNAMBUCANOS  
(capa) 
Edição : Prefeitura do Recife /
Secretaria de Cultura / 
FCCR, Recife, 2010 


          " (...) 
          Além de livros do próprio Hermilo, lançados em reedições e edições póstumas, a própria SEMANA tem gerado publicações que documentam a sua realização (a exemplo deste livro, "dialogado" na SEMANA 2009, organizado por Lúcia Machado / grifo nosso), num ato contínuo do espírito criativo da nossa terra a que o próprio homenageado inspira.   

          A edição deste HERMILO BORBA FILHO E A DRAMATURGIA : DIÁLOGOS PERNAMBUCANOS é mais um fruto da SEMANA HERMILO.  O projeto de Luís Augusto Reis amplia e enriquece a realização desse acontecimento cultural e compromete, vivamente, um segmento artístico e cultural pernambucano com a obra de Hermilo Borba Filho. O múltiplo Hermilo, com todos os seus caminhos, permanece vivo nas SEMANAS realizadas em sua homenagem.  Resta apenas que Palmares volte a vivenciá-las também e que, nos próximos anos, mais estados do Nordeste e das outras regiões brasileiras sejam integrados ao roteiro das SEMANAS HERMILO, uma lição de vida verdadeira que merece ser mais conhecida, admirada e aplaudida pelas novas gerações."  

(Fragmento de um  texto, apresentado no livro, de Juareiz Correya, ex-presidente da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, da Prefeitura Municipal dos Palmares, PE). 

Comentários