IBAD - Interferência do Capital Estrangeiro nas Eleições do Brasil (2)






MIGUEL ARRAES 
(Depoimento no IBAD, 
1963) 



"Aqui não estou apenas 
como governador do Estado 
de Pernambuco, 
quero e faço questão de depor 
nesta Comissão 
como brasileiro, como democrata 
e como nacionalista que me honro 
e que me orgulho de ser, 
e por isso mesmo uma das maiores 
vítimas do Instituto Brasileiro 
de Ação Democrática neste país, 
pela vultosa soma de recursos 
que levou para o pleito de Pernambuco, 
não só para o pleito em que me elegi 
governador do Estado, 
mas também depois de eleito 
como governador, 
nas eleições municipais que acabam 
de se travar no meu Estado e da qual, 
apesar do dinheiro, 
sairemos vitoriosos com o voto 
do povo pernambucano." 

________________________________________________
Imagem e transcrição do texto de abertura 
do livro IBAD - INTERFERÊNCIA DO CAPITAL 
ESTRANGEIRO NAS ELEIÇÕES DO BRASIL 
(Arquivos da Comissão Estadual da Memória 
e da Verdade Dom Helder Camara) 
- http://www.acervocepe.com.br/comissão-verdade.html - 

Comentários