"V Festival RioMar de Literatura" homenageia Joaquim Cardozo e Hermilo Borba Filho










"V Festival RioMar de Literatura" (folder)
- Dias 28 e 29 de março 2017 - 
RioMar, Recife   



          O RioMar e a Academia Pernambucana de Letras homenageiam dois grandes talentos pernambucanos da Literatura Brasileira : o poeta, contista, dramaturgo e engenheiro Joaquim Cardozo, e o dramaturgo, tradutor, encenador, romancista, contista, jornalista e professor Hermilo Borba Filho.   

         O teatro do Shopping RioMar abre as suas portas, com entrada franca para o público interessado, nos dias 28 e 29 deste mês de março, durante a tarde, a partir das 14h30m.,para palestras de João Denys, Lourival Holanda, Paulo Andrade, José Mário Rodrigues, Marcus Accioly, e amostragem teatral com o grupo Dispersos Cia. de Teatro, no primeiro dia, sobre Joaquim Cardozo; e, no segundo dia,serão apresentadas palestras de Leda Alves, Raimundo Carrero, Roberto Mota, Luís Reis, Lailson Holanda, Luzilá Gonçalves e amostragem teatral com o grupo Dispersos Cia. de Teatro, sobre Hermilo Borba Filho.  O "V Festival RioMar de Literatura" encerra as atividades, da tarde do dia 28, com um show do músico e compositor Cláudio Almeida e da cantora Beth Coelho; no final da tarde do dia 29, o show será do cantor, ator e compositor Moacyr Franco.    

               A presidente da Academia Pernambucana de Letras, Dra. Margarida Cantarelli, saudará o público presente e os convidados.  Na quarta-feira, dia 29, a Secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, e os escritores Raimundo Carrero e Roberto Mota, vão destacar em suas palestras,  o Centenário de Nascimento de Hermilo Borba Filho (1917 - 2017), neste Festival que inicia uma série de homenagens ao escritor pernambucano, no seu Estado e em outros Estados do Nordeste, até o mês de julho de 2018.  






Comentários