CASA DA PALAVRA DE HERMILO : Site será lançado em Palmares e no Recife






Centenário de Nascimento 
de Hermilo Borba Filho (1917 -  2017) 



     Neste ano do Centenário de Nascimento do Escritor Hermilo Borba Filho, a sua cidade natal, Palmares, e a cidade do Recife, fundamentais na criação e projeção nacional e internacional da sua obra teatral e literária, promovem o lançamento do Site CASA DA PALAVRA DE HERMILO, criado com o incentivo do Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura / Governo do Estado de Pernambuco.  O lançamento do Site será realizado em Palmares, no dia 16 de maio, a partir das 15 horas, no Centro de Treinamento João XXIII (Rua Frei Caneca, Centro, Palmares, PE) e, no Recife, no dia 17 de maio, das 19 às 21 horas, no Teatro Hermilo Borba Filho (Av. Cais do Apolo, Recife Antigo, Recife, PE). 

     O Site será apresentado, em exposição multimídia, por um grupo de pernambucanos que o criou e é responsável pela projeção, na Internet, da vida e da obra do escritor pernambucano Hermilo Borba Filho : o produtor executivo, poeta José Terra; o coordenador de conteúdos e diretor editorial, escritor e editor Juareiz Correya; o web-designer Hugo Campos e o webmaster João Guarani. Com exceção do web-designer, todos são nascidos na cidade natal de Hermilo.

     O Site CASA DA PALAVRA DE HERMILO divulgará livros publicados e inéditos (estudos, peças teatrais, contos, novelas, romances), um "Jornal de Hermilo", de crônicas, reportagens e artigos publicados em jornais e revistas de vários Estados brasileiros, desde a década de 1940, e manterá dois menus muito especiais : "Hermilo em outras palavras", com destaque para ensaios, artigos, reportagens, textos publicados ou inéditos sobre a vida e a obra do escritor; e "Blogs Amigos", um espaço aberto para familiares, poetas, ficcionistas, artistas, jornalistas, editores, críticos e professores que conviveram com Hermilo, em Palmares, sua cidade natal, no Recife, e nestas capitais - São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa, Natal e Porto Alegre. Já estão confirmados, para assinar os blogs, estes pernambucanos : Carlos Carvalho, Juareiz Correya, Leda Alves e Luís Reis.  Outros nomes - de Pernambuco, da Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul -, igualmente comprometidos com a vida e a obra do escritor homenageado, serão confirmados nas próximas semanas.   

Comentários

Unknown disse…

Parabéns! Que a Semente Hermilo Borba Filho fertilize a todos!

Desde 1987, eu, pernambucana da peste, no Sul das Alterosas/Pouso Alegre - Minas Gerais, reconto o conto "Vestidos e Sapatos" adaptando-o para "200 vestidos" - certeza que o Mestre não condenaria...
Hermilo Borba Filho - integridade a ser seguida é sempre bom revisitá-lo - nós todos "Ambulantes de Deus".
Weracy Costa.