COLEÇÃO POESIA DA CIDADE : Recife, Natal, São Paulo, Fortaleza, Maceió, João Pessoa, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre








Capas das edições impressas 
das antologias do Recife (1996) 
e de Natal (1999) 



          A antologia POESIA VIVA DO RECIFE é o primeiro título impresso da Coleção Poesia da Cidade, projeto editorial da Nordestal Editora, organizado por Juareiz Correya  e lançado, em 1996, pela Companhia Editora de Pernambuco - CEPE / Secretaria do Governo / Governo do Estado de Pernambuco. A segunda antologia, POESIA VIVA DE NATAL, organizada por Manoel Onofre Jr. e produzida em coedição da Nordestal Editora (Recife, PE) / Fundação Cultural Capitania das Artes / Prefeitura da Cidade de Natal (RN), foi lançada, no ano de 1999, em homenagem ao 4o. Centenário da capital potiguar.    

         A publicação, em edição digital, da antologia POESIA VIVA DO RECIFE, revista e aumentada, reedita e revitaliza o projeto editorial iniciado, no Recife, na última década do século passado.  Será relançada  também a antologia de Natal, em edição digital revista e aumentada, e serão lançadas as edições digitais da POESIA VIVA das capitais de São Paulo, Ceará, Alagoas, Paraíba, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. 

          (Juareiz Correya)  

Comentários