SEMANA HERMILO 2020





CENTRO APOLO - HERMILO  
(Recife Antigo, Recife - PE) 




Tradicionalmente realizada no Recife, na primeira semana de julho, há 17 anos (no início, o projeto era produzido no Recife e em Palmares), a SEMANA HERMILO, do Centro Apolo-Hermilo / Fundação de Cultura / Secretaria de Cultura / Prefeitura do Recife,  não será promovida  neste mês de julho (quando aconteceria a 18a. SEMANA HERMILO...) em homenagem ao 103o. aniversário de nascimento do escritor Hermilo Borba Filho (Palmares - PE, 1917).  

De acordo com informações de Carlos Carvalho, diretor do Centro Apolo-Hermilo, por causa da tragédia mundial do coronavírus, a SEMANA HERMILO foi suspensa e poderá ser realizada em novembro deste ano "se houver condições sanitárias e orçamentárias". 
O diretor Carlos Carvalho explica : "Não vejo condições do Centro Apolo-Hermilo retomar as atividades neste ano. Os protocolos que poderão ser adotados para as platéias e as companhias teatrais impedem a vida econômica." 

Em Palmares - PE,  terra natal do escritor homenageado, a Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho / Prefeitura Municipal dos Palmares, está, também,  com as suas atividades (Teatro Cinema Apolo, Estação Cultural...) suspensas por causa da tragédia do coronavírus.   



Juareiz Correya 
(Recife, 5 de julho / 2020)  


Comentários