"POETAS DOS PALMARES" NA INTERNET : 4a. EDIÇÃO SERÁ LANÇADA EM 2021

 




Página do Facebook do historiador 

Eduardo Menezes (Catende, PE), 

compartilhada, ontem (13/10/2020)



       Em sua página no Facebook, o historiador catendense Eduardo Menezes publicou, ontem,  a postagem que ilustra esta página do nosso blog : reproduz uma informação que publiquei, no dia 12 de outubro /2014, sobre a organização da futura edição da antologia POETAS DOS PALMARES (com destaque para a  capa da 3a. edição da antologia). 

          Hoje mesmo comentei a postagem na página do nosso historiador : 

         "O projeto da 4a. revista e aumentada, da antologia POETAS DOS PALMARES (ebook) ainda não foi realizado. Mas já está reservado para a programação editorial da futura FUNDAÇÃO REGIONAL ESCRITOR HERMILO BORBA FILHO, a ser criada pelo Governo do Estado de Pernambuco."


PUBLICAÇÃO ELETRÔNICA REUNIRÁ 

MAIS DE 140 POETAS DE PALMARES  


          Na terceira edição impressa  da antologia POETAS DOS PALMARES estão registrados 3 tempos da produção literária da "Terra dos Poetas", desde a sua primeira edição no ano de 1973, realizada pela Editora Palmares : de 1900 a 1970, o livro registra a presença de 28 poetas; de 1970 a 1986, são incluídos mais 17 poetas; e, de 1986  a 2000, com outros 27 poetas, a antologia alcança um total de 72 poetas publicados.  

          Agora, na sua 4a. edição, a antologia reunirá mais de 140 poetas palmarenses, registrando 120 anos da produção literária da "Terra dos Poetas".  Na próxima publicação, este blog apresentará a relação dos nomes de todos os poetas que já foram publicados nas edições impressas da antologia e novos nomes que serão incluídos na 4a. edição, exclusivamente eletrônica, para distribuição promocional e comercial na Internet.     



Juareiz Correya 

(Recife, 14 de outubro 2020)


       


     

          




Comentários