NO TEMPO DA PANDEMIA (POEMA), DE KITTY O'MEARA






KITTY O'MEARA 



Reprodução do poema original de Kitty O'Meara  
publicado no seu blog THE DAILY ROUND 
- http://the-daily-round.com 



NO TEMPO DA PANDEMIA 


E as pessoas ficaram em casa. 

E leram livros, e escutaram, e descansaram, e fizeram exercícios, e fizeram arte, e jogaram jogos, e aprenderam novos jeitos de ser, e ainda eram. 

E escutaram mais atentamente. Alguns meditaram, alguns rezaram, alguns dançaram.  Alguns conheceram suas sombras. E as pessoas começaram a pensar de maneira diferente.   

E as pessoas se curaram.   

E, na ausência de pessoas vivendo de forma ignorante, perigosa, sem consideração ou coração, a Terra começou a curar.    

E quando o perigo passou, e as pessoas voltaram a se reunir, elas fizeram luto por suas perdas, e fizeram novas escolhas, e sonharam com novas imagens, e criaram novos modos para viver e curar a Terra plenamente, assim como elas haviam sido curadas.


(Tradução de Pedro Prata / 
"Blog  Verifica", do ESTADÃO Blogs) 


___________________________________________________________ 
KITTY O'MEARA (Catherine O'Meara) é uma capelã 
e professora aposentada de Madison, Winsconsin (EUA). 
Trabalhou com cuidados paliativos em instituições de saúde. 
Publicou, no seu blog, o poema "In the time of Pandemic", 
em março deste ano, sobre a pandemia da Covid-19.
"Eu tinha parado com o blog por motivos de saúde. Mas assim  
que começou este período de quarentena, eu fiquei preocupada  
com alguns amigos de instituições de longa permanência. 
Eu gostaria de fazer algo por eles, e meu marido me encorajou 
muito a escrever."  O poema em prosa de Kitty O'Meara 
circulou em várias postagens nas redes sociais, 
traduzido e divulgado em inúmeros países, 
creditado a Kathlenn O'Meara e datado de 1869 
(sendo erroneamente considerado "profético").    






Comentários