quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PERNAMBUCO HOMENAGEADO NA "FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE"

A Companhia Editora de Pernambuco-CEPE, com o apoio da Fundarpe e da Cia. de Eventos, coordena um estande especial de Pernambuco na "54a. Feira do Livro de Porto Alegre", que ocorre de 1 a 16 de novembro na capital gaúcha. Livros de 19 editoras pernambucanas estarão expostos e à venda, totalizando mais de 400 títulos pernambucanos produzidos e, durante 15 dias da Feira, vários escritores pernambucanos lançarão seus livros, publicados recentemente,
na Praça de Autógrafos do evento. Além da CEPE, expõem os seus livros a Academia Pernambucana de Letras, Comunigraf Editora, Edições Bagaço, Edições Edificantes, Edições Rubroveio, Editora Coqueiro, Editora Massangana/FUNDAJ, Editora Universitária / UFPE, Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, Fundação de Cultura Cidade do Recife, Gabinete Português de Leitura de Pernambuco, Instituto Maximiano Campos-IMC, Instituto Miguel Arraes - IMA, Livro Rápido, Novo Estilo Edições do Autor, Panamérica Nordestal Editora e a União Cordelista de Pernambuco-UNICORDEL.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Revista "Literatura em Cordel" lançada no Recife

Crônica de Luciano Siqueira, contos de Juareiz Correya e Luiz Arraes, poemas de Fernanda Jardim, Jailson Marroquim, José Terra, Odmar Braga, Rogério Generoso e Sílvio Hansen, seção especial com a poetisa luso-brasileira Maria de Lourdes Hortas e uma homenagem ao centenário de nascimento do poeta pernambucano Solano Trindade ( nascido no Recife em 1908), além de um desenho inédito do multi-artista Paulo Bruscky. É o primeiro número da revista Literatura em CORDEL, a ser lançada pela Panamérica Nordestal Editora (panamerica.nordestal@oi.com.br), do Recife, na última semana deste mês de setembro.