quinta-feira, 21 de abril de 2011

CORAÇÃO PORTÁTIL : ebook publicado pela Emooby/Pubooteca de Portugal





Publicado no Brasil em edição do autor, fora do comércio, micro-livro (8,0 x 11,5 cm), CORAÇÃO PORTÁTIL foi reeditado (formato de bolso) pela Nordestal Editora, do Recife, Pernambuco, em 1999, conservando apenas 19 poemetos da primeira edição e aumentado com novos poemetos, alguns inéditos, outros extraídos do livro AMERICANTO AMAR AMÉRICA (Recife, 1982),do autor, e também poemetos publicados esparsamente em jornais, revistas e livretos, todos escritos nas duas últimas décadas do Século 20.

Nesta edição em formato virtual da Editora EMOOBY, o livro CORAÇÃO PORTÁTIL, de Juareiz Correya, conserva todos os 45 poemetos da segunda edição brasileira (1999) e é aumentado com outros 49 poemetos escritos neste Século 21.

O poeta pernambucano, como ressalta o conceituado escritor paulista Caio Porfírio Carneiro, escreveu uma beleza de pequeno grande livro : "CORAÇÃO PORTÁTIL é desses livrinhos (livrões) que a gente lê, relê e não cansa. Poucos são os poetas que aliam, em muitas passagens, a linguagem popular à culta e trazem ao vivo fatos poéticos deste nível espantosamente lírico e filosófico."

CORAÇÃO PORTÁTIL é um livro feito sob medida para leitores de 8 a 80 anos.



_______________________________
Transcrito do site EMOOBY
(http://www.emooby.com/pt/books/view/5)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

1a. FEIRA LITERÁRIA DO JABOATÃO DOS GUARARAPES

O intercâmbio festivo entre as Letras é um dos objetivos da "1a. FEIRA LITERÁRIA DO JABOATÃO DOS GUARARAPES - FLIGUARA", que será realizada do próximo dia 28/abril até o dia 1o. de maio/2011. A "Feira Literária" tem identidade própria - homenageia o centenário de nascimento do poeta Benedito Cunha Melo, autor do Hino de Jaboatão. Promovida pela Secretaria Municipal de Defesa Social - SEDES / Secretaria Executiva de Cultura e Eventos - SEDE / Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, a FLIGUARA 2011, durante 4 dias de Festa, viabilizará a participação do público local em encontros, atividades culturais, oficinas de arte e cultura, exposições de editoras, lançamentos de livros, mesas-redondas de escritores pernambucanos, contação de histórias, recitais poéticos e atividades interativas literárias.

Afirmam os seus organizadores que "por entender que o município precisa fomentar a leitura com ações que levem a população e o público em geral a entender que a memória de um povo também se eterniza através dos livros", a FLIGUARA 2011 ocorrerá no Parque Histórico Nacional dos Guararapes (Área do Mirante Henrique Dias), localizado no bairro de Prazeres, próximo ao Aeroporto Internacional dos Guararapes (Recife, PE).