quinta-feira, 31 de julho de 2014

LITERATURA E POLÍTICA É TEMA DA "V MOSTRA SESC DE LITERATURA CONTEMPORÂNEA" (3)





As atividades vão acontecer no Teatro Arraial 
e no SESC Santa Rita (Recife - PE) 


     Juareiz Correya (PE) abre a noite da sexta-feira (01/08) com a leitura do poema Americanto Amar América, escrito em 1972 e publicado em 1975, versos que relacionam diretamente Literatura e Política.  Em seguida, Mário Magalhães (RJ), autor da biografia Marighella - O guerilheiro que incendiou o mundo, conversa sobre literatura de guerrilha com Inácio França (PE) e Urariano Mota (PE).  

     O sábado (02/08) começa com leituras de Chico de Assis (PE) e Thiago Corrêa (PE) e continua com Christiano Aguiar (PB)  em bate-papo com Luis Ruffato (MG) e Wellington de Melo (PE).  E, para encerrar a Mostra, no domingo (03/08), haverá intervenção poética com Marcelo Mário Melo (PE) e uma prosa entre Marcelino Freire (PE) e Carlos Nejar (RS), que estará lançando seu livro Matusalém de flores na ocasião.

     A exposição Imagem e Política, com desenhos de Luciano Félix, poderá ser vista no foyer do Teatro Arraial durante as noites da Mostra.  Todas as atividades realizadas no Teatro terão entrada gratuita e as ações de promoção de acessibilidade, com interpretação em libras e audiodescrição.  

     A programação completa pode ser conferida pelo site www.sescpe.com.br  



____________________________________
Informação da MULTI COMUNICAÇÃO
Denise Vilar (Assessora) 
81 - 32224912  /  94294970

terça-feira, 29 de julho de 2014

LITERATURA E POLÍTICA É TEMA DA "V MOSTRA SESC DE LITERATURA CONTEMPORÂNEA" (2)



   
     As atividades vão acontecer no Teatro Arraial   
     e no SESC Santa Rita (Recife - PE) 


     A Mostra terá início com uma performance de Ricardo Aleixo (MG) no Teatro Arraial. O poeta e artista visual também irá ministrar Oficina de Performance ao longo da semana (29 de julho a 01 de agosto) no SESC Santa Rita. Na segunda noite (31/07), Benjamin Abdala Júnior conversa com Cristiano Ramos sobre o tema da Mostra, tratado também no seu livro Literatura, História e Política : Literaturas da Língua Portuguesa no Século XX, cuja primeira edição data de 1989.  

     No mesmo dia (31/07), data do seu aniversário, Ignácio de Loyola Brandão (SP), discorrerá livremente sobre seu livro Zero, que comemora 40 anos de publicação, sendo a primeira edição italiana.  Sem mediador, o autor poderá direcionar sua fala para o conteúdo do livro, sua relação com a realidade política da época em que foi concebido, tempo de forte censura nas redações, e o processo enfrentado para sua publicação no Brasil.  

     .......................................................

     A programação completa pode ser conferida pelo site
     www.sescpe.com.br/literatura-contemporanea 


    ________________________________________
     Informações da MULTI COMUNICAÇÃO 
     - Denise  Vilar  (Assessora) 
       denise@multicomunicacao.com 
     81 - 32224912  /   94294970   



segunda-feira, 28 de julho de 2014

LITERATURA E POLÍTICA É TEMA DA "V MOSTRA SESC DE LITERATURA CONTEMPORÂNEA"






As atividades vão acontecer no Teatro Arraial 
e SESC Santa Rita (Recife - PE) 


     O cinquentenário do Golpe Militar de 1964 deu o mote para a quinta edição da MOSTRA SESC DE LITERATURA CONTEMPORÂNEA.  Em todas as falas estará presente a relação entre "Literatura e Política", tema da Mostra.  Uma novidade deste ano é a concentração de atividades no Teatro Arraial 
(Rua da Aurora, Boa Vista).  O evento, que acontece de 29 de julho a 3 de agosto, integra a programação  anual do Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira, no SESC Santa Rita, onde acontecem as ações formativas.  

     Em consonância com a direção escolhida pelo Sesc Pernambuco paras orientar a programação cultural do ano de 2014 - a Memória - os curadores Cida Pedrosa e Sennor Ramos construíram o roteiro da Mostra em torno de autores que viveram a ditadura militar ou a registraram em suas obras na contemporaneidade. É o caso de Marcelo Mário de Melo e Chico de Assis, jornalistas e poetas pernambucanos que foram presos e nunca se calaram.  

     ..................................................................................

     A exposição Imagem e Política, com desenhos de Luciano Félix, poderá ser vista no foyer do Teatro Arraial durante todas as noites da Mostra.  Todas as atividades realizadas no Teatro terão entrada gratuita
e as ações de promoção de acessibilidade, com interpretação de libras e audiodescrição.  

     A programação completa pode ser conferida pelo site www.sescpe.com.br


____________________________________________________
  Informações da MULTI COMUNICAÇÃO
  - Denise Vilar (Assessora) 
 denise@multicomunicacao.com 
 81 - 32224912  /  94294970