sábado, 23 de julho de 2011

CORAÇÃO PORTÁTIL, de Juareiz Correya, na Internet

Edson Bueno de Camargo, poeta (Mauá, SP)
"Parabéns por mais esta conquista. A Literatura tem isto de interessante, desbrava novos territórios da palavra." (camargoeb@gmail.com)


Albuquerque Pereira, jornalista (Recife, PE)
"Vai fazer sucesso. Parabéns antecipados." (albuca3@terra.com.br)


Terezinka Pereira, poetisa (Toledo, Ohio - USA)
"Parabéns. Que tenha muita sorte !" (tpereira@buckeye-express.com)


Maria de Lourdes Hortas, poetisa (Recife, PE)
"Gostei da novidade, meu amigo. Ainda não experimentei essa forma de leitura, mas qualquer dia chego lá." (marhortas@gmail.com)


Antonio Botelho, poeta (Recife, PE)
"Poeta, você é sinônimo de coerência e resistência." (antoniobotelhoadvogados@hotmail.com)


Gilson Oliveira, jornalista (Olinda, PE)
"Noutras palavras, o CORAÇÃO está PORTÁTIL como nunca ! Parabéns pra você." (gil_som@yahoo.com.br)


Júlia Lemos, poetisa (Recife, PE)
"Que alegria saber, Juareiz. Bom para todos nós." (jl.poeta@hotmail.com)


Lucila Nogueira, poetisa (Recife, PE)
"Beleza, Juareiz. Todos os parabéns." (lucnog1@gmail.com)


Nagib Jorge Neto, jornalista e ficcionista (Recife, PE)
"Enfim, camarada, você consegue ser tão sortudo quanto o Sarney. Ou seja, é traduzido em Portugal..." (nagib@hotlink.com.br)


Frederico Spencer, poeta (Recife, PE)
"A boa poesia é sempre bem vinda, até porque não tem época, é atemporal, como é a poesia de Juareiz Correya. Além de tudo vale ressaltar a sua luta eterna pela poesia. Salve, salve." (frederico_spencer@hotmail.com)


Fernando Monteiro, poeta e ficcionista (Recife, PE)
"Parabéns, amigo Juareiz. Você merece." (fernandomonteiro@superig.com.br)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

LITERATURA NO FIG (2) : Homoerotismo de Raimundo de Moraes

O livro TRÍADE, de Raimundo de Moraes, será lançado nesta sexta-feira (dia 22), como parte da programação literária do 21o. Festival de Inverno de Garanhuns-FIG, com o apoio da FUNDARPE e da Academia de Letras de Garanhuns, onde ocorre o lançamento, às 19 horas. O livro foi publicado no final do ano passado, no Recife, com projeto aprovado pelo Funcultura, do Governo do Estado. TRÍADE reune poemas de Raimundo de Moraes e dos seus heterônimos Aymmar Rodriguéz e Semíramis, com fortunas críticas assinadas por Cida Pedrosa, Fábio Andrade e Marco Polo. Um recital homoerótico será realizado pelo poeta e contará com a participação especial do ator e escritor Cleyton Cabral. No seu roteiro, o recital apresenta poemas do livro TRÍADE, de outros autores - Ibraim Ibn Sahl, Abu Nuwas, Maurice Magre, Roberto Piva -, e uma licença poética : Paul Éluard. Com o poema "Liberdade", deste poeta francês, Raimundo de Moraes encerrará o recital prestando uma homenagem póstuma aos 10 mil gays que foram deportados da Alemanha nazista e aos quase 15 mil que foram mortos nos campos de concentração.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Romances de Alexandre Santos e de Raimundo Carrero lançados em Olinda e no Recife

MALDIÇÃO E FÉ


Alexandre Santos, escritor e presidente da União Brasileira de Escritores- Seccional Pernambuco, lança hoje o seu 28o. livro, o romance MALDIÇÃO E FÉ, no Casarão da Ribeira (Rua do Bonfim, Olinda), a partir das 19 horas. Informações : (81)32423207.





SERIA UMA SOMBRIA NOITE SECRETA


O premiado escritor pernambucano Raimundo Carrero lança, hoje, a partir das 19 horas, na Livraria Jaqueira (Rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira, Recife), o seu novo romance - SERIA UMA SOMBRIA NOITE SECRETA, publicação da Editora Record (RJ). Mais informações : (81)32659455.

terça-feira, 19 de julho de 2011

LITERATURA NO FIG : Círculo de Leituras com Cícero Belmar, Sidney Rocha, Samarone Lima, Paulo Santos, Wilson Freire e Cida Pedrosa

Iniciado ontem, no FIG- Festival de Inverno de Garanhuns, o projeto Festival da Palavra, com um Círculo de Leituras que coloca os escritores convidados diante dos seus leitores e admiradores locais e visitantes. Os escritores Cícero Belmar, de Bodocó (PE), e Sidney Rocha, de Juazeiro (BA), que vivem no Recife e têm os sertões pernambucano e baiano como "um lugar responsável pela formação dos seus pensamentos", iniciaram a série de diálogos do Círculo de Leituras.

O projeto Festival da Palavra / Círculo de Leituras, prossegue, hoje, no FIG, com a apresentação dos escritores Samarone Lima (CE) e Paulo Santos (PE) e amanhã (quarta,20) com os escritores pernambucanos Wilson Freire e Cida Pedrosa.

As atividades do Círculo de Leituras são realizadas na sede da Academia de Letras de Garanhuns, sempre às 15 horas. Mais informações no site do Festival da Palavra (http://festivaldapalavra.com)