domingo, 21 de novembro de 2010

BLOG DE ANTONINO : 1 ano de jornalismo e literatura no Cabo de Santo Agostinho

Informações sobre a vida cultural do município do Cabo de Santo Agostinho (PE), região metropolitana do Grande Recife, poemas de autores locais e pernambucanos em geral, poemas e a prosa diversificada do poeta e dramaturgo cabense Antonino Junior,são a tônica do BLOG DE ANTONINO (http://antoninojr.blogspot.com) que, nesta penúltima semana de novembro (do dia 23 ao dia 26) festeja 1(um) ano de atividade.
Antonino cria, todos os dias, o milagre da comunicação cultural na sua terra, a querida e histórica pátria de Celina de Holanda, Barreto Junior, dos seus criativos irmãos - Roberto Menezes, Douglas Menezes -, do seu companheiro de geração, poeta Natanael Lima Junior, e de Joel Marcos e Ivan Marinho, entre outros.
Antonino Junior é membro da Academia Cabense de Letras, já presidiu o Conselho Municipal de Cultura da sua cidade, publicou seis livros e escreveu oito peças teatrais. É o idealizador do Projeto Casa da Memória do Cabo de Santo Agostinho, coordenado pelo Centro Cultural Casa da Memória, que já foi também presidido por ele. Criou e é coordenador do Centro de Estudos e Divulgação do Evangelho.
Atuante, como o seu criador, o BLOG DE ANTONINO, com certeza, terá vida longa : o tempo do futuro do Cabo de Santo Agostinho. (Juareiz Correya)

O CRIME DA "NÃO-LEITURA"

"Porque não podem existir leis que nos defendam de nós mesmos, nenhum código prevê punição para os casos contra a literatura. Entre esses casos, o mais grave não é que os autores sejam perseguidos, que a censura imponha seus limites, que os livros sejam queimados na fogueira. O crime mais grave é o desprezo aos livros, sua NÃO-LEITURA."



JOSEPH BRODSKI
(Prêmio Nobel de Literatura 1987 /
Estocolmo, Suécia)