sábado, 30 de abril de 2011

10 RAZÕES DO SUCESSO DO TWITTER

É livre.
É básico.
Tem um grande alcance.
Seu código é aberto.
É breve.
Amplia os horizontes do usuário.
É diversificado.
É uma plataforma "suprasocial".
É em tempo real.
Derruba barreiras sociais.


(AMY STARK /
"Social Media Today")

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SUSPENSÃO DE BLOG COM LIVROS PIRATAS CRIA DISCUSSÃO NA WEB

Não há o que discutir. Pirataria é roubo. Pura desonestidade.
Escritor que defende pirataria ou é besta, babaca mesmo, ou é doido.
Escritor que defende pirataria de livro é desonesto com a sua profissão.
"O blog é tão ilegal quanto a cópia xerox nas universidades...", diz o criador de "Livros Humanas". UM TIRO CERTO !

E MORRE O CRIME DA PIRATARIA !
(http://twitter.com/juareizcorreya)



________________________________________

O texto "Suspensão de blog com livros piratas cria discussão na web", de Miguel Conde, foi publicado em PROSA ONLINE /O GLOBO Blogs (http://oglobo.globo.com/blogs/prosa, nesta sexta-feira, 29 de abril)

AMERICANTO AMAR AMÉRICA : lançamento, hoje, na Feira Literária de Jaboatão dos Guararapes

Nesta sexta-feira (29/abril), às 15 horas, será promovido o lançamento do livro AMERICANTO AMAR AMÉRICA E OUTROS POEMAS DO SÉCULO 20, de Juareiz Correya, no Mirante Henrique Dias / Parque Histórico Nacional dos Guararapes, como parte da programação cultural da "1a. Feira Literária do Jaboatão dos Guararapes - FLIGUARA 2011". Publicado pela Panamérica Nordestal Editora em 2010, o livro já foi lançado no Recife, Palmares (terra natal do autor) e Olinda. Na próxima semana, dia 6/maio, às 19 horas, será lançado na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, em promoção do Projeto "Sexta de Letras", da Academia Cabense de Letras.

"Neste livro, apresento a minha poesia reunida publicada no século passado, e a sua publicação, neste ano de 2010, completa um ciclo de 40 anos da minha produção poética. São poemas publicados em antologias, livretos, folhetos, livro-solo, álbuns, até a última década do século 20", afirma o autor na apresentação da nova edição do seu AMERICANTO.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Poeta realiza oficina de poesia e lança AMERICANTO na Feira Literária do Jaboatão dos Guararapes

Nesta quinta, dia 28, apresento uma oficina de poesia ("Da tipografia a Internet"), de manhã e à tarde, no Mirante Henrique Dias, do Parque Histórico Nacional dos Guararapes, como parte da programação cultural da "1a. Feira Literária do Jaboatão dos Guararapes - FLIGUARA 2011". Na sexta, dia 29, às 15 horas, no mesmo local, será promovido o lançamento do meu livro AMERICANTO AMAR AMÉRICA E OUTROS POEMAS DO SÉCULO 20, publicado pela Panamérica Nordestal Editora, do Recife, em 2010.
A FLIGUARA 2011 (28 de abril/1o. de maio) homenageia o centenário de nascimento do poeta Benedito Cunha Melo, autor do poema do "Hino de Jaboatão". O empreendimento inédito no município de Jaboatão dos Guararapes é uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social-SEDES e Secretaria Executiva de Cultura e Eventos - SECE, da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes. Na equipe dos organizadores, destaca-se a atuação animadora do escritor Natanael Lima Jr. e do professor Nildo Barbosa. (JUAREIZ CORREYA)

Juareiz Correya lança AMERICANTO na Festa Literária de Jaboatão dos Guararapes

Publicado pela editora recifense Panamérica Nordestal, o livro AMERICANTO AMAR AMÉRICA E OUTROS POEMAS DO SÉCULO 20, de Juareiz Correya, será lançado na "1a. Festa Literária de Jaboatão dos Guararapes - FLIGUARA 2011", próxima sexta-feira, dia 29, às 15 horas, no Mirante Henrique Dias / Parque Histórico Nacional dos Guararapes (em Prazeres, Jaboatão, próximo ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, do Recife). Amanhã (dia 28), o autor do livro apresenta uma oficina de poesia ("Da tipografia a Internet"), junto com os escritores Douglas Menezes (oficina de conto) e Paulo Caldas (oficina de crônica).

A FLIGUARA 2011 realizará, até domingo, dia 1o. de Maio, outras oficinas de arte e cultura, várias palestras, mesas-redondas com escritores locais, lançamentos e exposições de livros de editoras pernambucanas, contação de histórias e recital de poesia popular para atividades interativas com crianças e adolescentes do município. Promoção da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, a FLIGUARA 2011 homenageia o centenário de nascimento do poeta Benedito Cunha Melo, autor do poema do "Hino de Jaboatão".

domingo, 24 de abril de 2011

UBE de Pernambuco homenageia Maria de Lourdes Hortas

Nesta segunda-feira, dia 25 de abril, às 19 horas, no auditório da Livraria Cultura (Paço Alfândega, Recife Antigo), a União Brasileira de Escritores - Seção de Pernambuco (UBE-PE) prestará homenagem à escritora luso-brasileira Maria de Lourdes Hortas no âmbito do programa "A cultura e a arte em Pernambuco". A homenageada será saudada por Vicente Miranda, ex-presidente do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco, e pelo escritor Humberto França.

Maria de Lourdes Hortas, nascida em São Vicente da Beira, Portugal, veio para o Brasil com a família aos 10 anos de idade. Vive no Recife até hoje. Tem 10 livros de poesia, antologias poéticas, romances e contos publicados e já conquistou vários prêmios literários em Portugal e no Brasil. O seu mais recente livro de poesia - RUMOR DE VENTO - foi publicado no Recife, em 2009, pela Panamérica Nordestal Editora.